Acção Social

Famalicão Concelho Solidário


Rede Social de V. N. de Famalicão

É um método de congregação e articulação e  de esforços entre entidades públicas e privadas com vista à erradicação ou atenuação da pobreza e à promoção do desenvolvimento social.


Bolsa de Voluntariado 
 
O conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção, de serviço dos indivíduos, famílias e comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos, por entidades públicas ou privadas é o Voluntariado. Está ao serviço da comunidade para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das populações e corresponde a uma decisão livre, apoiada em motivações e opções pessoais.


PROFIT - Programa de Inclusão Social

PROGRIDE - Programa para a Inclusão e Desenvolvimento, do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.O Projecto de Vila Nova de Famalicão para a Integração Territorial é um projecto que resulta da candidatura a este programa.


Equalidade - Programa de Formação e Emprego

O Equal é um programa de iniciativa comunitária, financiado pelo fundo social europeu, que visa promover mudanças e inovações nos sistemas de emprego e formação, no sentido de colaborar no grande objectivo europeu de “mais e melhores empregos”, apoiando projectos que promovam a inovação e a adequação das práticas às necessidades e expectativas dos públicos – alvo e reforcem a qualificação das pessoas e organizações.

 

Habitação Social


Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos

Embora o direito a uma habitação condigna integrar, de forma plena, o vasto conjunto de direitos constitucionalmente consagrados, subsistem estratos da população que, por motivos de ordem sócio-económica ou de relativa instrução, dificilmente consegue aceder a uma habitação dotada de condições mínimas de salubridade.

Parque Habitacional Municipal

"Mudar de Casa, Mudar de Vida" é o Programa Municipal , lançado pelo pelouro de Habitação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em 2002, é um programa estratégico da política social de habitação, através do qual o Município procura dar resposta a uma multiplicidade de necessidades e exigências, tanto mais que a Habitação é um sistema complexo, feito de muitas e diversificadas componentes.

Recuperação e Reabilitação Urbanística 
 
Tendo em vista uma política de melhoria continuada, visível e programada dos conjuntos habitacionais públicos da directa responsabilidade do município, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão lançou no terreno um conjunto de investimentos que totalizam já 2.221.210,516 €, direccionados não só para a recuperação do edificado, mas, de igual modo, para a promoção da melhoria urbanística e requalificação urbana dos complexos habitacionais, revitalizando os seus espaços exteriores, dotando-os de maior harmonia, maior segurança e de novas zonas de lazer e de desporto para os seus moradores.


Terceira Idade


Cartão Sénior Feliz

Numa atitude concertada com a necessidade de elaborar Políticas Sociais que vão de encontro, essencialmente, aos grupos etários mais vulneráveis, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão instituiu o Cartão Sénior Feliz. Esta medida tem como finalidade permitir às pessoas com idades a partir dos 65 anos, descontos interessantes em produtos e serviços de perto de duzentas empresas ou instituições, dos vários sectores de actividade, designadamente alimentação e saúde.





Logotipo Rede Social



Banco Local de Voluntariado




PROFIT - Programa de Inclusão Social



Equalidade - Programa de Formação e Emprego







Urbanização das Bétulas

Urbanização das Bétulas

Urbanização dos Moinhos de Vento

Urbanização dos Moinhos de Vento










Cartão Sénior Feliz



Obter direcções
Contacto
Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão
(Vila Nova de Famalicão e Calendário)
Vila Nova de Famalicão - Acção Social


Uma comunidade com personalidade histórica e cultural

Praça Álvaro Marques Edifício Paços Concelho
4764-502 VILA NOVA DE FAMALICÃO
( Vila Nova de Famalicão e Calendário )
252 320 900